Materiais inservíveis depositados na antiga escola José Inácio Fraga serão repassados ao Rotary Club

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Réulliner Rodrigues | Assecom/ AIA

Os bens classificados como inservíveis, ociosos ou irrecuperáveis acumulados nas antigas instalações da Escola José Inácio Fraga, no Bairro Boiadeiro, em Alto Araguaia (MT), logo terão destinação.  A Prefeitura do município irá editar uma Lei Municipal propondo a formalização de uma parceria com o Rotary Club de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (GO) para doação de todos os itens à entidade.

De acordo com a administração, será montada uma força tarefa visando recolher outros bens inservíveis. O material deve passar por uma triagem pelo setor de patrimônios antes de ser repassado ao Rotary.

Estão armazenados no prédio armários, prateleiras, carteiras antigas, ventiladores, televisores, mesas, CPU’s, freezers, monitores, eletrodomésticos, entre outros. Todo material foi recolhido junto a diversas secretarias e departamentos da administração pública municipal.

Os bens deverão ser repassados Rotary Club, entidade que possui um nohall de venda destes e realização de leilões em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público para obtenção de recursos visando a execução de projetos sociais. No caso da venda dos materiais inservíveis, os recursos devem ter como destino o Banco de Cadeiras de Rodas da entidade.